imag

imag

Eu

Fé, Amor e tudo aquilo em que acreditamos só valerão à pena, se for capaz de nos transformar em pessoas melhores!
"Quando olho para mim, não vejo como me salvar, mas quando olho para cristo não vejo como me perder." (Lutero)

domingo, 8 de janeiro de 2012

Ano Novo !


Nos dias que antecedem a passagem de ano, muitos trocam votos de "feliz ano novo". Isso é agradável e expressa nosso desejo de felicidades para os nossos amigos e parentes. Contudo, o novo ano não será muito diferente se as pessoas não mudarem. O que é bom deve ser mantido. Os votos e as promessas não podem ser esquecidos. Mas os maus hábitos precisam ser eliminados. Se queremos um ano bom, precisamos ser melhores do que fomos até agora.



 O que já fazemos bem precisamos fazer melhor. Cada um deve analisar sua própria vida para ver o que deve ser mudado. Entretanto, Cristo oferece a todos uma vida nova através de um renascimento espiritual. Aqueles que aceitam a Cristo como Salvador e fazem um compromisso de servi-lo passam a viver em "novidade de vida" (Rm.6.4). "Se alguém está em Cristo, nova criatura é. As coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo."(II Cor.5.17). Logo, a melhor maneira de se renovar a vida é se entregar a Cristo. Só ele pode libertar o ser humano de todos os poderes espirituais do mal. Muitas pessoas estão por aí desorientadas, com doenças consideradas incuráveis, com seus lares desmoronando, com angústias crônicas na alma. Talvez já tenham procurado a solução em vários lugares, mas não encontraram. Estão procurando água no meio do deserto. Jesus disse: "Se alguém tem sede venha a mim e beba." (João 7.37).  O que vemos nessa época são pedidos pra que Deus realize, traga, mude, abençoe é bom que seja assim, mas isso não é tudo porque demonstramos que estamos preocupados com o que Ele pode fazer por nós quando na verdade o Grande desejo de Deus e seu poder é conhecido pelo o que pode fazer em nós, nos fazendo uma pessoa melhor. Por isso digo o novo ano não será muito diferente se as pessoas não mudarem.  Deixa Deus trabalhar em você! E a ferramenta que usa para nos lapidar e sua Palavra!

E ela diz: “Esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, PROSSIGO para o alvo" (filipenses 3.13) tem coisas que você vai ter que deixar pra trás junto com o ano velho. Coisas como frustrações, derrotas, perdas. Mas a ordem é PROSSEGUIR porque o que Deus tem pra você esta ha frente e esta por vir não se prendam a misticismo de datas e tempos experimente o novo de Deus o que Ele vai fazer em você é extraordinário! Ao fazer seus planos para o ano novo, não deixe Deus de fora. Se você ainda não aceitou a Cristo como seu Senhor e Salvador, o aceite. Seja mais freqüente aos cultos da igreja. Ore mais e leia mais a Bíblia. Promova mais ações para ajudar o seu próximo e Deus o ajudará. Reparta um pouco de felicidade onde você estiver e ela voltará multiplicada. Assim, você certamente terá um Feliz Ano Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário