imag

imag

Eu

Fé, Amor e tudo aquilo em que acreditamos só valerão à pena, se for capaz de nos transformar em pessoas melhores!
"Quando olho para mim, não vejo como me salvar, mas quando olho para cristo não vejo como me perder." (Lutero)

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Deus Criou o Mal?

DEFINIÇÕES
Mal - Aquilo que é nocivo, prejudicial, oposto ao bem, à virtude, à honra, moléstia, enfermidade, calamidade, sofrimento, infelicidade, dano, estrago, imperfeição, algo contra o direito, contra a moral, contra a justiça e as boas normas, ausência do bem.
Teologicamente, mal é tudo o que é contrário à natureza de Deus.
Filosoficamente, mal é o uso incorreto de algo bom. Nada é mal em si mesmo. Uma faca pode ser usada para o bem ou para o mal. A água é indispensável à vida, mas pode ser usada para o mal
O mal não existe. O mal acontece. O mal não é um ser ou uma coisa. Não é concreto mas abstrato. Portanto, não é uma criatura ou uma criação. O mal é uma característica ou estado de um ser.
Se Deus tivesse criado o mal, ele não poderia condenar quem o pratica.
Se Deus tivesse criado o mal, sua luta contra o mal seria incoerente, uma contradição.
Se Deus tivesse criado o mal, Jesus não oraria para que fôssemos guardados do mal e nós não oraríamos para que Deus nos livrasse do mal. (Mat.6:13 Jo.17:15).
“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais”.(Jeremias 29.11)
Algumas pessoas não admitem que exista algo sem que Deus tenha criado. Se pensarmos assim, atribuiremos a Deus a existência do pecado.
Quando na verdade o próprio homem escolhe pelo mal ou pecado.



Para o triunfo do mal só é preciso que os bons façam nada. (Edmund Burke)
“O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aqueles que permitem a maldade.”
“O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.” (Albert Einstein)...